-->

WILL — Futuro Imediato em Inglês

Responsive Ad Here

We use will (’ll) when we decide to do something at the time of speaking. [Nós usamos will (’ll) quando decidimos fazer algo no momento em que falamos.]

Ex.: Oh, I left the door open. I’ll go to shut it. [Oh, deixei a porta aberta. Vou fechá-la.]

Ex.: I’m too tired to walk. I think I’ll take a cab. [Estou muito cansado para andar. Acho que vou pegar um taxi.]

DICA: Se for usa “acho que vou...”, sempre use “I think I’ll...”.

You cannot use the simple present (I do) in these sentences. [Você não pode usar o presente simples (eu faço) nessas sentenças]

Ex. : I’ll go to shut it. NOT I go to shut it. [Eu vou (irei) fechá-la. NÃO, eu vou (costumo) fechá-la].

Obs: Dizer I go to shut the door transmitiria a ideia não de uma ação imediata, mas de algo que você já faz de costume, principalmente se colocarmos algo temporal no final da sentença.

Ex.: I go to shut the door every day before going to sleep. [Eu vou (costumo) fechar a por todos os dias antes de ir dormir].
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com