-->

Uso dos Verbos em Inglês

Responsive Ad Here
Vamos ensinar de maneira fácil e rápida como se usa os verbos em inglês. Quando vamos conjugar um verbo em português eles passam a ter várias formas, dependendo do pronome pessoal. Por exemplo, o verbo “ir”, quando vamos conjugá-lo, nós dizemos:

Eu vou
Tu vais
Ele vai
Nós vamos

E assim por diante. O bom da língua inglesa é que não precisamos mudar a forma verbal, com exceção das três pessoas do singular (he/she/it). Por exemplo, conjugar o verbo ir (to go) seria:

I go (eu vou)
You go (você vai)
He goES (ele vai)
She goES (ela vai)
It goES (vai)
We go (nós vamos)
You go (Vocês vão)
They go (Eles vão)

E assim ocorre com pelo menos 95% dos verbos em inglês.

I speak (Eu falo)
I walk (Eu ando)
I see (Eu vejo)
I understand (Eu entendo)
I need (Eu preciso)

Se fosse com he, she e it é que ficaria apenas com um S no final:

(he, she, it) speaks
(he, she, it) walks
(he, she, it) sees
(he, she, it) understands
(he, she, it) needs

E assim será com pelo menos 95% dos verbos em inglês. Alguns como no caso do verbo to go, se acrescenta no final ES, ficando assim goes. Quando o verbo termina com a penúltima e a última letra sendo consoantes, como por exemplo, to study, nós colocamos i no lugar do y e acrescenta o ES, ficando studies.

I study
You study
He studies
She studies
It studies
We study
You study
They study

Depois daremos mais dicas de como usar os verbos em inglês.

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com