-->

CAN – Uso Gramatical

Responsive Ad Here
VERBOS MODAIS, CAN, GRAMATICA, AULAS DE INGLÊS GRATIS ONLINE
Vamos analisar agora a formas gramaticais que o verbo modal CAN pode adotar em inglês, dependendo da sentença.

Como foi observado em outra postagem, o verbo modal CAN pode significar capacidade, habilidade. (Cf. CAN - Verbos Modais (Usos)) Nesse sentido, veja como seria o uso de CAN na afirmativa, negativa, presente, passado e futuro.

Presente
I can speak Chinese. (Eu sei falar chinês)

2. Shift to “could” in the past tense. [Mude para “could” no passado]
I could speak Chinese when I was a kid. (Eu sabia falar chinês quando era criança)

3. Shift to “be able to” in the future [mude para “be able to” no futuro]
I will be able to speak Chinese by the time I finish my course. (Eu saberei falar chinês quando terminar meu curso)

Negative
1. I can't speak Swahili. (Eu não sei falar Swahili)

2. Shift to “could” in the past tense [Mude para “could” no passado]
I couldn't speak Swahili. (Eu não sabia falar Swahili)

3. Shift to “be able to” in the future [Mude para “be able to” no futuro]
I won't be able to speak Swahili. (Eu não saberei falar Swahili)

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com