-->

Ask out (Sair) — Phrasal Verbs

Responsive Ad Here
Dando continuidade ao nosso estudo dos phrasal verbs com o verbo principal ASK, iremos abordar hoje ASK OUT. Assim como mencionamos na primeira postagem (Cf. ASK AFTER) sobre os phrasal verbs com “ask”, a maioria tem seu significado bem perceptível, levando em conta o significado do verbo principal e a preposição.

Prezado leito, como definiria ASK OUT? Quando nós ask alguém out, nós a chamamos para sair no contexto romântico, sair com o objetivo de começar um relacionamento. Normalmente, nós a convidamos para ir à um restaurante, cinema, com a intenção de se relacionar de maneira romântica com essa pessoa. Vejamos alguns exemplos:

1. Finally, I had courage to ask her out. [Finalmente, eu tive coragem de chamá-la para sair]
2. I’d like to ask you out if you’re free tonight. [Eu gostaria de te convidar para sair se estiver livre essa noite.]
3. Well, if you’re single, would you mind if I ask you out? [Bem, se estiver solteira, se importaria se eu te chamasse para sair?]

Normalmente nós incluímos a preposição “for” depois desse phrasal verb. Ex.: She phoned him to ask him out for a drink. A preposição “for” nesse caso serve para explicarmos o que pretendemos fazer com a pessoa, tipo, “for a movie”, “for a walk”, “for a dinner” e assim por diante.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com