-->

Diferença entre “to” e “for” — Preposições em Inglês (Par. 1)

Responsive Ad Here
CURSO DE INGLÊS
Estava pesquisando alguns assuntos no blog do Denilson de Lima, e achei uma postagem que me levou por sua vez a escrever essa aqui. No entanto, devido à sua extensão, irei fragmentá-la em várias para a melhor abordagem e compreensão dos leitores do blog Aulas de Inglês Grátis.

O assunto que iremos fixar nossa atenção é a do nosso título: Diferença Entre “To” e “For” em Inglês. Antes de entrar na questão linguística, queria comentar o que foi mencionado pelo prof. Denílson. Com respeito a diferença entre “to” e “for”, Denilson diz:

“É impossível saber a diferença entre ‘to’ e ‘for’; não existe uma regra, uma forma de saber. Pergunte a um americano e ele dirá a mesma coisa! Nós aprendemos a usar uma ou outra através das expressões nas quais elas aparecem.”

Em resposta a essa afirmação, certa leitora de nome Mary Ziller comentou:

“Memorizing Collocations (the words that occur together) as a way to learn differences is a good idea. A general rule of thumb, however does exist according to my teacher.”

Então, existe ou não existe? A verdade sobre esse assunto está nas duas afirmações. Toda língua tem regra, o que chamamos de gramática. Assim, embora um americano Zé Mané na sua não saiba dizer a diferença entre “to” e “for”, se você perguntar a um gramático americano sobre isso, ele com certeza saberá lhe responder. O fato de um nativo não falar a diferença não quer dizer que a mesma não exista. Nem todo nativo da língua inglesa fala inglês perfeitamente correto do ponto de vista gramatical, assim como nem todo o brasileiro fala bem português. Pergunte a uma pessoa na rua a diferença entre “mas” e “mais” que provavelmente ele não saberá lhe responder também. No entanto, sabemos que há uma diferença.

Nas próximas postagens abordaremos mais sobre o assunto.
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com