-->

FEED OFF [Alimentação] — Phrasal Verbs

Responsive Ad Here
SIGNIFICADO, TRADUÇÃO, FEED OFF, INGLÊS, PHRASAL VERBS
O phrasal verb FEED OFF é bem simples de se aprender e memorizar seu uso e significado, uma vez que as ideias estão bem conectadas com o verbo e preposição. Antes dos exemplos, vamos partir do significado individual.

Cf. Qual o significado do phrasal verb “give off”?
Cf. Qual o significado do phrasal verb “work off”?
Cf. Qual o significado do phrasal verb “dash off”?
Cf. Qual o significado do phrasal verb “back off”?

O verbo FEED é usado no sentido de derivar algo de uma outra coisa com o objetivo de suprir a si mesmo, quando dizemos, por exemplo, “I am going to feed the dog” [Vou alimentar o cachorro]. Sabemos também que a ideia de OFF é de remoção, como no caso de TAKE OFF, quando dizemos “take your shoes off before getting in the house” [tire seus sapatos antes de entrar em casa]. Levando em conta esses dois significados, nós entendemos o uso de FEED OFF nas seguintes formas:

1. Usado em referência aos animais que SE ALIMENTAM de alguma coisa.

Ex.: The crows were circling overhead, waiting to feed off the bodies of dead animals. [Os corvos estavam voando sobre nossas cabeças, esperando para se alimentar dos cadáveres dos animais.]

Sin.: feed on

2. Usado com referência a alguém que deriva algo de uma outra coisa ou pessoa com o objetivo de manter sua existência, tirar vantagem, sendo empregado sempre em sentido negativo.

Ex.: Some people accuse Universal Church of the Kingdom of God of feeding off its member's faith in order to make money. [Algumas pessoas acusam a Igreja Universal do Reino de Deus de se aproveitar da fé de seus membros para ganhar dinheiro]

Sin.: feed on
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com