-->

TEM COMO... TEM CHANCE DE... — Como se Diz em Inglês?

Responsive Ad Here
, TEM COMO, TEM CHANCE DE, TEM JEITO DE, INGLÊS, DIZER
Usamos a forma, “tem jeito...” ou “tem como...” para perguntar se existe uma forma de algo ocorrer. Vejamos alguns exemplos.
  • Tem chance dele vir atrás de mim de novo?
  • Tem como eu fazer parte do time?
Em ambas as formas o indagador está perguntando se existe a possibilidade dessas duas ações ocorrerem. Em inglês, teríamos assim:
  • Is there a chance of him coming after me again?
  • Any chance of me being parte of the team?
Perceba que nas frases o pronome “him” e “me” ficaram entre a preposição e o verbo infinitivo com ING para dar a ideia, por exemplo, da forma “dele”, no sentido de “alguma chance dele vir...”
  • Any chance of him coming after me again?
  • Is there a chance of being part of the team?
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com