-->

Como Fazer Perguntas em Inglês?

Responsive Ad Here
Como Fazer Perguntas em Inglês?Como fazer perguntas em inglês? Basicamente do mesmo modo como fazemos em português. A diferença está no fato de que em inglês precisamos usar verbos auxiliares, ou mudar a ordem do verbo modal. Se quiser fazer perguntas no presente simples usasse o auxiliar “do”, ou “does”, no início da frase.

Do you speak English?
[Você fala inglês?]

Does she know me?
[Ela me conhece?]

OBS: Lembre-se que, quando fazemos perguntas, não usamos mais S no final dos verbos com HE, SHE e IT. Portanto, não existe does she knowS me?

O mesmo acontece quando estamos falando do passado simples. Nesse caso, usamos o auxiliar “did” no início das frases e não há exceção para HE, SHE e IT.

Did you go to the beach last weekend?
[Você foi à praia fim de semana passado?]

Did he say anything to you yesterday?
[Ele disse alguma coisa ontem?]

Se for usar verbos modais ou o verbo to be, eles não precisam de verbos auxiliares, agindo por eles mesmos. Nesse caso, basta colocá-los no início da frase.

Are you my friend?
[Você é meu amigo?]

Can you help me?
[Pode me ajudar?]

Will you travel next year?
[Você vai viajar próximo ano?]

Cf. Como Fazer perguntas com WILL

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com