-->

Explicação Sobre EITHER

Responsive Ad Here
O vocábulo either (/ˈaɪðə US ˈiːðər/) às vezes é um tanto complicado para os estudantes compreenderem. Vamos aqui abordar seu uso e significado em uma explicação simplificada.

A palavra either pode ocorrer como conjunção para falar de uma lista de duas ou mais coisas; nesse caso usamos a forma either... or:

She’s the kind of person you either love or hate.
[Ela é o tipo de pessoa que você [ou] ama ou odeia]

Também podemos usar either... or no sentido de que se uma coisa não ocorrer algo mais acontecerá:

It’s your choice! Either she leaves or I will!
[É você que escolhe! Ou ela sai ou eu!]

£75 seems a lot to pay for a motor like this one, but it’s either that or a new car!
[£75 parece muito para pagar por um motor como este, mas [ou] é isso ou um carro novo!]

Podemos usar either também como determinador, como uma ou outra coisa/pessoa de duas.

There’s tea or coffee - you can have either.
[Tem café e chá - você pode beber ambos.]

We can offer a comfortable home to a young person of either sex.
[Podemos oferecer um lar confortável para jovens de ambos os sexos.]

Ou usamos também a formação either of:

Could either of you lend me five bucks?
[Poderia um de vocês me emprestar cinco dólares?]

Em uma sentença negativa, podemos usar either para dizer que o que estamos falando sobre duas coisas/pessoas é verdade.

I’ve lived in New York and Chicago, but don’t like either city very much.
[Eu morrei em Nova Iorque e Chicago, mas não gostei muito de nenhuma.]

Podemos suar também na forma either of, conforme exemplificado abaixo:

There were two witnesses but I wouldn’t trust either of them.
[Tinha duas testemunhas, mas eu não confiaria em nenhuma delas.]

Se queremos dizer que o mesmo ocorrerá qualquer que seja a escolha, podemos dizer either way:

You can get to Edinburgh by train or plane, but either way it’s very expensive.
[Você pode chegar em Edinburgh tanto de trem ou avião, mas ambos [ou ambas as formas] são muito caros.]

Outra aplicabilidade de either é como adverbio em frases negativas para mostrar que uma sentença é verdade sobre uma outra coisa ou pessoa, ou acrescentar uma diferente afirmação sobre os mesmos.

I haven’t seen the movie and my brother hasn’t either (=he also has not seen it) .
[Eu não assisti ao filme e nem meu irmão (ou seja, ele também não assistiu.)]

I can’t swim.’ ‘I can’t, either.’
[‘Eu não sei nadar.’ Nem eu.]

No inglês falado Americano a forma me either é usualmente dita para asseverar que uma afirmação negative é verdade sobre você.

I don’t have any money right now.’ ‘Me either.’
[Eu não tenho dinheiro nesse exato momento’. Nem eu.]

Veja mais em Como usar EITHER OR vs NEITHER NOR
Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com