-->

Como usar o verbo HAVE?

Responsive Ad Here
Como usar o verbo HAVE?
Como usar o verbo HAVE?

Aprender como usar o verbo HAVE é bem simples, mas quando não se presta atenção podemos facilmente confundi-lo. Isto ocorre porque o verbo HAVE é além de verbo de ação, um verbo também modal. Como usar o verbo HAVE então na prática. Veja o exemplo abaixo com o verbo HAVE sendo usado como verbo de ação.

I have a friend. 
[Eu tenho um amigo]

Percebe que aqui estou usando HAVE como qualquer verbo comum, sendo seu sentido o de "possuir" algo, "ter" algo. Neste caso, sendo usado como verbo comum, devemos usar DO ou DOES para fazer perguntas ou DON'T e DOESN'T para negar.

I don't have a friend.
[Eu não tenho um amigo]

Muitos alunos confundem isto com HAVEN'T. Isso ocorre porque eles misturam HAVE como verbo comum e HAVE como verbo modal. Quando usamos HAVE como modal [ex.: I have been there] ele deve sempre ser sucedido pela forma de algum verbo no PRESENTE PERFEITO [gone, been, gotten, broken]. Portanto, quando usamos HAVE neste sentido, não usamos mais DO e DOES, nem DON'T e DOESN'T, mas apenas o HAVE e HAVEN'T nas perguntas e negativas.

I have seen a friend. [Eu vi um amigo]
Have I seen a friend. [Eu vi um amigo?]
I haven't seen a friend. [Eu não vi um amigo.]

Responsive Ad Here

Professor particular

Tenha aulas exclusivas, com professor particular por 25 reais hora/aula. Contato: edu.galvao.junior@gmail.com